No dia 06/09/09, em Lavras, na rua Professor Azarias Ribeiro, 261, na sala de visitas, reuniram-se as crias de Seu Milton Ferreira e Dona Lilia, para, entre outras coisas, deliberarem sobre o legado arduamente construido pelos progenitores da tribo, tendo assim transcorrido a assembleia:
1 - Abraçados, em torno da mesa de centro, os orfãos oraram: Pai Nosso, Ave Maria - essa em honra de Dona Lilia;
2 - Haviam olhos lacrimejantes, gargantas ásperas, corações debilitados e vontades, muitas vontades de agradar a Deus e a nossos pais (Não necessariamente nesta ordem!).
3 - Havia determinação: Somos adultos!
4 - Beijamo-nos... Tito disse: "Que fria Dado! Comece você... O mais novo."
5 - Transcorreu em paz... Assim como eu, todos queriámos que nossos pais se orgulhassem de nós.
6 - Ficou decidido (com as ressalvas que qualquer um pode fazer):
(a) - Nos amamos e amamos a nossos pais;
(b) - O legado de nossos pais é muito maior do que os "alguns mihões deixados";
(c) - E esses milhões são deles, continuam sendo deles, para pagar algumas dívidas e, se sobrar, algumas cachaças para os filhos por demais amados;
(d) Mas sejamos práticos: (i) A casa de Lavras - Dinha decide se a compra ou não. Caso não a compre, a manteremos nós (desde que não represente custos: Naira e Mirian - Eu topo absorver algum custo...); (ii)Cinemas (?): Serão mantidos, para gerarem alguma receita, para absorver (se é que dá!) os custos, dele próprio, do sítio e da casa... ); (iii) - Venda-se a parte do outro lado do lago; Mantenha-se a sede (Nào é exatamente uma Paulo Freitas, mas, aos poucos, vai construindo sua história); Que seja a parte vendida para pagar as dívidas para com o Milton e os impostos da partilha; (iv) nomeamos: (`) 0 Dado: para trabalhar nas avaliações e concentrar as decisões; e (``) O Milton, còmo o "controler" para encaminhar as finanças, garantindo: (Primeiro) Ninguém está excluido de responsabilidade; (segundo) Ninguém toma decisões isoladamente; (v) Foi establecido um prazo (30/09/09) para que isso ocorra.
7 - Pieguisse de minha parte: Neste momento meu olhar cruzou com o de Tarlei e ambos tivemos a nítida percepção de que, de alguma janela, nosso pai nos olhava, sorria e nos aprovava.
8 - E assim se fez.
9 - E assim será feito.
10 - E eu vou criar o décimo mandamento: É OBRIGATÓRIO ESTE NOSSO AMOR!
Finda a reunião, uma vez mais oramos e nos propusemos a nos mantermos firmes no intento dar continuidade a união desta família.
Tirei o chapéu mas com "foooorça" - como diria Tibetão. Pequena ressalva, com o perdão da palavra, para a comparação enre Sítio do Vovô e Paulo Freitas. Aos netos (pelo menos pra grande parte deles) e certamente pra alguns filhos, mais ricamente memorioso que esse pequeno paraíso que nos deixaram, simplesmente impossível. Se eu fosse a Paulo Freitas me lembraria de meu avô, e somente dele, por uma única vez que lá estivemos em companhia do Titarlei. Faz tempo. Pieguice (olhei no dicionário) de minha parte, mas pra mim eles sempre estarão lá. Grande beijo, Ticolelo. Thiago.
ResponderExcluirReli. Firmeza demais, tio.
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluir