quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Diálogo Possível (Ou que Deus o abençoe Largamente)

- E aí meu pai? Como foi o aniversário?

- Muito bom meu filho! Pena que vocês não vieram... Senti falta, mas, na verdade, ainda não os quero aqui.

- Pois é...

- Muita gente veio: Todos seus avós, Padrinho Waldemar, Darci, Lígia, Fausto, tio Sílvio, tia Sílvia, Tio Célio, tia Cordelina, tio Agnaldo, tia Irene, tio Edmundo, tio Celso, tio Ruy... Ih, tanto parente, isto sem relacionar os amigos! Uma bagunça no céu!

- Mamãe ficou louquinha?

- Então... Sabe como ela é. Se não for como ela quer, é um Deus nos acuda! Por falar Nele, é muito boa Pessoa e contribuiu muito para os arranjos de mamãe. São Pedro, Sto. Antônio, Sta. Terezinha e outros tantos Santos que o digam... Ficaram todos de auréolas em pé.

- Essa é nossa mãe! Fantástica!

- No fim deu tudo certo. Cantaram parabéns, cortaram um bolo de nuvens, enfeitado com estrelas e cometas... Dei o primeiro pedaço para D. Lilia antes que ela, com seu olhar, fulminasse a Cotinha. Depois teve um sarau animado pela turma da Cachoeirinha, Seu Zeca à frente... Dancei como há muito tempo não dançava e lá pelas onze horas da noite dancei uma valsa com D. Lilia. Vovô Humberto, como não podia ser diferente, cutucou Seu Tarlei: Não lhe disse que foram feitos um para outro? Ao que o Seu Tarlei apenas franziu o cenho.

- Dançou muito?

- Bem que eu dançaria mais... Estavam lá muitas damas, belas e excelentes dançarinas, mas a Lilia moderou o baile.

- Que bom, meu pai, que vocês se divertiram! Nós, por aqui, ficamos meio perdidos... Aliás, ainda estamos. Desde que o senhor e mamãe partiram, foi como se perdêssemos o leme, barcos a deriva num oceano sem fim.

- Bobagem... É vida que segue.

- Pois é...

- Agora vamos desligar, ligações céu-terra custam uma fortuna! Mas aproveitando a proximidade, desejo a todos meus filhos queridos, netos, bisnetos um grande 2010! Daqui do céu, estaremos eu e Lilia intercedendo junto a Deus por todos vocês.

- Abenção, meu pai.

- Deus os abençoe LARGAMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário