Estou aqui, na minha frente um por de sol que só se desenha no Mato Grosso, no Arpoador e em BH. Do quarto para a varanda flui Janis Joplin cantando Summer Time e eu só, tão só como ninguém merece estar. Faz duas semanas que Rose voltou para onde precisa estar e me deixou de quatro. Saudade lastra como a cana no canavial. O Tácio me ligou. O Tácio sempre liga. O Dado também me ligou. Fiquei feliz, muito feliz, mas a saudade só fez aumentar. Na semana passada falei com a Isabela, ela me disse "Vovô Marcos, estou vendo little pony. É muito... é muito... é muito engraçado!". Não vi, mas certamente é muito engraçado. Qualquer hora destas vou ver com ela sentada no meu colo. Neste domingo não liguei para mamãe. Mamãe já morreu. Papai também. Papai também já morreu. Logo neste domingo que é um dia tão especial, é o dia do aniversário de meu pai, não liguei nem para mamãe e nem para papai. Não liguei neste domingo para os meus pais e nem nunca mais vou ligar em domingo nenhum.
Na verdade era necessário ter escolhido melhor. "Vovô você vai ficar na minha casa? Lá dentro da minha casa tem muitos brinquedos...". Vontade de chorar. Marcele chorou. Mamãe se aborrecia se eu não ligava. Papai não, papai não carecia disto para saber o quanto era amado. Alias o amor de papai nunca cobrava reciprocidade. Vontade de um beijo. É claro que existe o desejo, mas neste momento preciso de um beijo de por de sol. Um beijo de amor, um beijo do meu amor. Eu deveria ter ligado para mais pessoas, já que não posso ligar para mamãe e para papai e ter notícias de todas essas pessoas através deles. Eu devia tentar ser menos só. Camila não fala, mas Camila abraça. Aí Deus, como abraça a Camila. Até parece a Nanda que abraça como se só você existisse no mundo. A Camila não fala, mas é safada e, quando falar, vai dizer "Vovô, você é muito chato!", e me abraçar. A Camila é uma safada.
Enquanto isso o sol desce e escurece... Fazer o que? Ver o sol se por e saber que assim findam todos os dias e que todos os dias são resultados de nossas escolhas.
***
nada de novo debaixo do sol? ah sentimento do mundo!
ResponderExcluirAh tristeza... Tem horas que da vontade de fazer como recomenda o Maia "da-lhe uma rasteira!". Fico imaginando a cara de espanto dela ao ser surpreendida com um "rapa"...
ResponderExcluir