sexta-feira, 8 de maio de 2009

Anjo Protetor


(De e-mail recebido pela Rose)
Autor: Por mim, desconhecido.




No céu, uma criança pronta para nascer estabelece com Deus um diálogo inusitado.
Criança - Estão dizendo que serei enviada para a terra amanhã, na madrugada... Como viverei lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?
Deus - Dentre todos os anjos, eu escolhi um muito especial para você. Este anjo o aguardará ansiosamente e tomará conta de vocêa partir do instante que você chegar.
Criança - Mas diga-me: Aqui no céu não tenho nada porque me preocupar. Eu canto, eu sorrio, eu brinco, eu sou feliz... Serei feliz lá?
Deus - Seu anjo lhe ensinará sorrir, cantar e brincar e sorrirá, cantará e brincará com você e a cada dia e a cada instante você sentirá o amor de seu anjo fazendo-o feliz.
Criança - Como poderei entender quando as pessoas que vivem lá, vierem a falar comigo? Não as conheço e também não conheço a sua lingua?
Deus - Com muita paciência e amor o anjo que reservei para você lhe ensinará a falar.
Criança - E quando eu tiver medo?
Deus - Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar: "Santo anjo do senhor. Meu zeloso guardador..."
Criança - Então, Deus, não mais verei o céu e nem Você?
Deus - Seu anjo saberá fazer ver-Me sempre por perto e tudo fará para que tenha o céu.
Neste momento havia muita paz no céu, mas na terra a agitação era intensa - todos esperavam uma criança preste a chegar - e essa criança, apressada, pediu a Deus:
- Como identificarei este anjo?
Deus - Este anjo, desde o primeiro instante, você o chamará de MÃE e este anjo se fará reconhecer por conter em si o esplendor de meu amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário