sábado, 4 de julho de 2009

Um Blog

Vamos fazer o seguinte: Estamos todos na cozinha lá de casa, em Lavras, cidade de onde cada um pode puxar um retalho seu, um retalho da alma de cada um (Que pieguisse!), um pedacinho de cada história... (Mais piegas ainda! Mas o que fazer se somos assim um tanto passionais?)

Depois tudo se explica.

Mas então, aqui estamos nós: Papai e mamãe dormindo, eu sentado (literalmente) na mesa e me julgando - por conta de ser o mais velho - 0 dono da prosa; Naira administrando o espaço e controlando os custos e os exageros; Tarlei exagerando (indepedente do esforço da Naira), cantando, dando cascudos, gargalhando... ufa!, Milton ponderando, mediando, fazendo dueto... Ufa!, de novo; Humberto "sacaneando" a tropa e se divertindo com o espanto de cada um; Maria Aline, raramente presente e quando presente, amando tudo e emprestando a sua beleza rara (Ufa,! Uma vez mais); Mirian, deslumbrada com a família que tem, rindo, sorrindo e pensando eu faço parte da arte de Deus; Nelson - Será que um dia conhecerei o Nelson? - acompanhando o desenrolar dos fatos, a meia distância, com uma opinião bem formada e pronto para trucar com o quatro de paus na mão; Walisson - com crédito por ser meu afilhado e o mais novo do clã - esnobando a nossa idiotice e curtindo a nossa grandeza...

Caraca! Esqueci a banda podre!!!

Que coisa, Hein? Qualquer um dessa turma (podre) tem o direito de me jogar no chão, não por eu ser o mais velho (e, portanto, mais fraco), mas, principalmente, porque qualquer um deles é melhor do que eu, e mais, por porque todos eles, até então, me toleraram.

Mas então, este é o blog "Os Ferreira". Que tal, nos juntarmos nessa cozinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário