sábado, 3 de outubro de 2009

La Negra

Ola Ferreiras,

Resolvi estrear no "blog do Marco", ou melhor, no nosso blog ou como disse o Marco na "nossa cozinha". Confesso que com tantos bons escritores como Marco, Miriam Tarley e Thiago fiquei inibido de me iniciar no blog. Já até havia escrito um post sobre corridas, porém não achei que valia a pena publicar. Depois de tanto pensar em como contribuir com esse excelente blog que nos une e muitas vezes tanta saudade nos traz, resolvi criar coragem e encarar esses poetas.

Pois bem, meu primeiro post será sobre música. Vocês lembram de Mercedes Sosa? La Negra como é conhecida na Argentina está nas últimas, já até recebeu a extrema unção. Não conheço muito sobre ela, sei apenas que ela é Argentina e foi ativista política e peronista, mas não tem como esquecer um LP que tinha lá em casa, se não me falha a memória era do Milton ou do Tarley. Ou seria da Naira?

Salvo engano, Miriam confirme para mim, o Maia inclusive não gostava que o Thiago escutasse as músicas dela, pois eram castelhanas ou algo assim. Isso procede?

Para quem nunca ouviu falar dela, vale a pena ouvir algumas músicas de Mercedes Sosa, para quem já conhece, vale também.

A seguir duas músicas clássicas da La Negra:

Gracas a La Vida

Solo le pido a Dios


4 comentários:

  1. Dado,você
    tem um gosto que compartilho.Por favor me de umas dicas atuais de som.
    Tarlei

    ResponderExcluir
  2. Achei ótimo...que bom ouvir boa música através do blog.
    E Mercedes Sosa, merece nossos ouvidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Dado!
    Espero que este seja o primeiro de muitos posts, tá?
    Que tal uma resenha semanal sobre boas músicas e/ou músicos?

    ResponderExcluir
  4. Complementando, o objetivo do blog é esse mesmo: Manter a Ferreirada em contato, postando, comentando... Enfim, diminuindo um pouquinho a distância física que nos separa.

    ResponderExcluir