segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Festa nocéu
Hoje é dia 09 de novembro, hoje é aniversário de minha mãe. Ouça bem, é aniversário de minha mãe. Talvez você, insólito alguém, diria, mas aniversário comemora a vida, o tempo de existência de um ser humano. E sua mãe, não chore, não existe mais. Silêncio,tacanha criatura, você não sabe que a existência não está no outro,mas está em quem lhe permite ser. E em mim, minha mãe está e é sempre e hoje comemora seu aniversário. Ouça, cético fulano, brinca no ar a risada dengosa da eterna adolescente que pede um chocolate,espera uma rosa, e sonha uma festa assim, de surpresa. Abra os olhos, estúpido vivente, veja aquela ternura infantil,aqueles trejeitos sutis, mimados desejos aguardando seu presente. Sinta, abstrato estorvo,minha mãe comemora seu aniversário e o céu hoje está em festa.É certo que,voluntariosa, está deixando todo mundo lá de cima no sufoco, até o Todo Poderoso já está quase renunciando o cargo. Mas é a minha mãe que quer a festa de sempre, é minha mãe que busca o riso de todos, é minha mãe que, enternecida, agradece Deus Pai pelo melhor presente já recebido:acompanhar meu pai na travessia. Cale a boca, estúpido invejoso, hoje é aniversário de minha mãe e os anjos entoam os parabéns e um anjinho torto, desafinado, ao lado de Drumonnd, arrisca um " bonequita linda".Veja bem, os dois se enlaçam naquele abraço eterno e dançam entre risos e beijos e os anjos dizem amém!E você, tola figura, não queira me entristecer, pois minha mãe existe, existe em mim, existe em nós, frutos desse amor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Miriam,como deve ser bonita esta festa no céu.Que vontade de ser o sapo,para de penetra participar dos trejeitos da Lilia;e do olhar embevecido do papai.
ResponderExcluirTarlei
E como era gostoso ouvir a história do sapo,não?Você daria um lindo sapo...jururu? boi? rei?cururu, tanoeiro? martelo?...Te deixei louco?
ResponderExcluirTambem queria ser um sapo para dar uma espiada nessa festa, pois com certeza foi muito bonita. Certamente Mamãe deixou todo mundo doido lá em cima, arrumou uma confusão danada e no fim aproveitou o máximo que pode. Papai ficou só adimirando a amada.
ResponderExcluirComo comentar um post destes? É um nó imenso na garganta, no coração, travando tudo... Fiquei imaginando Dona Lilia, com a habilidade peculiar, levando todos a se alinharem com o seu objetivo: A sua primeira festa no céu! Estariam seus pais, irmãos já idos, sogros, alguns sobrinhos... Enfim, muita gente querida que subiu para a prateleira de cima.
ResponderExcluirDureza seria esperar que Cristo terminasse a pregação para abrir a primeira cerveja... Ou será que os que estão por lá aprenderam com os safados dos filhos a sempre darem um jeitinho?