domingo, 29 de novembro de 2009

Manga

Já chupei manga este ano. Ano passado chupar manga foi um desafio. Vamos torcer para que eu chupe manga por muitos anos. Aos leigos em assuntos de roça uma breve explicação: Quando nós da roça víamos um bezerrinho fraquinho,doentio, nós dizíamos este aí não chupa manga este ano.

Beijos

3 comentários:

  1. Ai você e as mangas...há de chupá-las por muitos e muitos anos, gente ruim não pára de chupar mangas!
    Falando em mangas:
    "Pensar numa coisa boa, pensar no que felicidade trouxera... É preciso embarcar o touro, há que se expor ao fio da foice...E Maria ouviu os passos se distanciando pelo corredor sem fim...Relembrar uma ventura qualquer, lembrar alegrias–menina...Lembrar, relembrar...Me leve levemente ao que já se foi, revele no instante da agonia, a alegria-menina que nas entrelinhas há,imagens fugidias, presença de estrelas cadentes deslizando no escuro profundo da existência...deslizar na garupa de um cavalo manso, longo; entre as pernas escorrer os fios de seu rabo... morder uma manga carnuda, deixar vazar o suco ensolarado , adocicado, melado...ter entre os dentes fibras , réstias de luz;depois, esturricada a pele, limpá-la no tronco generoso, rugoso da mangueira-mãe...ver ,da vidraça,o vento varrer a chuva,uma linha tênue de poeira aquosa correr na atmosfera melancólica....

    ResponderExcluir
  2. É maninho, de fato você viu o "cão chupando manga", mas, apesar de tudo, você nunca foi um bezerrinho mirradinho, caindo de fraqueza. Ao contrário, força nunca lhe faltou... Assim, cuide de plantar mangueiras para que tenha muitas mangas para chupar.

    ResponderExcluir
  3. Cocada,como nós lá de casa vivemos bem nossa infância.Será que nós mudamos,a vida é que mudou ou os dois juntos?

    ResponderExcluir