quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Comentário sobre Manos

Desculpe-me ferreirada, estou postando o comentário porque não consigo fazê-lo no espaço adequado. Quando se pede para escolher um perfil, não me abre opções e mesmo fazendo o login, não consigo Portanto , aí está.

Confesso Marco Aurélio: você me deu um nó!Tento compreender o que quis dizer a meu respeito quando se referiu ao ícone. Bom,a palavra ícone vem do grego eikon, que significa imagem. Quando falamos em imagem,estamos falando da representação de um objeto. O ícone é, portanto, segundo a Semiótica, uma imagem que tenha alguma relação de semelhança entre a representação e o objeto. O ícone é sempre uma abstração, metáforas para facilitar a compreensão (?).
Como diria Dado:NOSSA!!!
Pois é: se sou do alto clero, se sou ícone, se escrevem (alguns) meu nome com m, sou mesmo representação?Ha!Ha! Ha! (Ainda não aprendi a rir neste canal)
Mas, pensando bem, ser representação, metáfora, ícone ...é muito bom e chic,não? NOSSA!... Pensando melhor, me agrada a ideia de ser ainda mistério!Não é Nelson? E além de tudo ser amada! É divino! Ui!
Valeu Colelo!

2 comentários:

  1. Para mim, icone eh uma referencia. Uma porta de entrada a partir da qual se descortina uma paisagem infinitamente ampla...

    ResponderExcluir